segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Budismo.


Muita gente ja me perguntou ,sobre o Budismo pelo fato de que eu nunca menciono Deus ,Jesus ou qualquer coisa do tipo , e a unica coisa que eu sempre respondi sobre as perguntas são : Sou Budista.
Então acho justo explicar um pouco sobre o Budismo pra quem se interessa ou mesmo pra quem apenas quer saber o motivo de alguém ser budista , que dá quase na mesma k

BUDA'S , BUDISMO E SUAS HISTÓRIAS .

O Budismo começou na índia , isso mesmo , não foi no japão e nem na china . . . como certas pessoas me perguntam , e alguns aqui do Fake ate dizem ser budistas só por ser oriental , mas é mentira , o Budismo nasceu na índia no século 6 a.C.
Pelo buda Sakyamuni ,um príncipe filho da rainha Mahamaya e do rei Shudhodana .
que foi conhecido como príncipe Siddharta antes de sair de casa com 29 anos ,abandonando familia e palácio após ter um encontro com 4 aspectos : um homem doente ,um idoso , um corpo e um monge. Mas eu não vim falar da vida dele , imagine ter que contar a vida de cada um ? kk
É muuita coisa k , então ja sabem que o Budismo começou na índia , e com Siddharta .
E antes que se confundam com outras pessoas e blogs dizendo Sidarta ,Sidd
harta ,Siddhartha ,Sakyamuni . . . são todos nomes de uma só pessoa ,só que escritos de formas diferentes , por ser romaji.
Existem mais de um buda , então não precisa ao certo ser buda 'o gordo' não é bem assim .
Buda significa 'aquele que sabe' ou 'aquele que despertou'
o nome Buda é referido a quem atingiu conseguiu atingir um nível mais alto sobre a compreensão do universo , e de todas as coisas que nele habitam .
O Buda mais conhecido certamente é Siddharta , que foi o fundador do budismo .
Creio eu e mais um monte de gente que o budismo consome mais o japão do que qualquer outro país , acho que a índia entra junto com agente mais tudo bem k
No brasil o budismo foi introduzido por japoneses , we viva nós \ô nn k
por volta de 1950 , bom que eu saiba , foi apenas em são paulo que o budismo foi levado em 1950 , mas acho que logo em seguida deve ter entrado em outras localidades também .
Só que mesmo hoje em dia , a porcentagem do budismo no brasil não é muito não , já aqui no japão é dominante q
Mas enfim . . . posso dizer que o budismo não é bem uma religião , é mais uma filosofia de vida , um modo de como viver mais feliz , tranquilo e tudo mais .
O primeiro e mais importante ensinamento de buda que se deve seguir , é : evitar o mal .
O budismo é simbolizado pela flor de lótus e cruz suástica.
Tem muita gente que pergunta sobre o que acreditamos sobre depois da morte , é algo mais tenso de se falar , eu particularmente não gosto muito desse assunto q. . . mas vamos lá .
Acreditamos que sim , a vida continua após a morte , eu ainda tenho a tal duvida sobre se o espírito de todos passam pela reencarnação , ou só alguns , ainda estou realmente em duvida sobre isso , mas a questão é : Se por ventura , uma pessoa vem a falecer , o corpo desaparece mais a vida dessa pessoa volta para a grande força do universo . Como diz , Takayuki Nagashima. Responsável pelo Risho kossei-kai no brasil *-*
a RKK é como uma igreja , um templo budista que fica em são paulo.
Lá se encontra os budistas leigos , que não é algo muito comum de se ouvir falar , mas são mais comuns de existirem .
Os Budistas leigos , são os que não precisam raspar a cabeça , ou usar túnicas pretas ou amarelas ,estes são os que casam , tem filhos , trabalham e tem fake como eu \ô LKAJSKAJSLKAJSLKAJS
Bom já falei de mais , devem ter entendido algo sobre o Buda ,Buddha, Buda-sama ,Budismo, budistas , budistas leigos . . .







Nenhum comentário:

Postar um comentário