terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Alerta máximo , South Korea { 대한민국 .

Bom , minha mãe entrou em pânico com os ataques da coréia do norte contra a coréia do sul , afinal toda a familia dela e por um acaso uma boa parte da minha estão lá , então tivemos um surto de loucura com tudo isso LKJKLSJALKSJALKSJAKS
A coréia do norte lançou cerca de 200 mísseis contra águas sul coreanas ):
junto a ilha yeonpyeong , que tem por volta de uns 1.300 habitantes . A coréia do sul revidou e essa "mini guerra" durou por volta de 1 hora , durante essa uma hora recebemos ligações de familiares , avisando que estavam bem , mais estavam com medo pelas ameaças da coréia do norte , que disseram atacar seoul .
A coréia do norte disse que atacaria sem piedade caso soldados sul coreanos ultrapassem 0,001 milímetros .
Todos acharam isso um grande absurdo , e pelo que fiquei sabendo os estados unidos e o japão estão apoiando a coréia do sul ,e eu acho que esta será um grande apoio e uma força muito grande com tudo que estão passando.
<< O presidente Lee Miyung-bak,
disse algo como " precisamos parar o tiroteio e a escalada de conflito maior " , é , foi isso o que eu consegui traduzir do pronunciamento dele sobre o incidente coreano .
Bom , eu posso afirmar que essa foi a alerta máxima desde 1953 ,e pra quem não sabe , de 1950 a 1953 foi quando houve a guerra da coréia ,e um dia eu explico sobre a guerra q .
Eu passei 3 meses podemos dizer que , quase morando com a minha mãe por lá , e posso dizer que quando as coréias entram em crise , ou algo de tipo como a de novembro , a embaixada americana envia mensagens orientando como as pessoas em como se comportar em caso de ataques , violência . . . ou coisas do tipo .
No geral , eles dizem para mantermos uma bolsa de emergência , documentos e nos dizem dois estádios para ser efetuada as evacuações , alguns indicam para irmos para casa de familiares o mais distante possível , só que na maioria das vezes essas coisas atingem grande parte da coréia , então são estádios para evacuações mesmo .
A embaixada brasileira também manda , para os brasileiros que moram por lá , mas como não sou brasileira eu não faço a menor idéia do que eles mandam , mas deve ser coisas parecidas .
Quando houve isso , eu fui com um grupo de americanos , que receberam os avisos antes , e eu realmente fiquei muito assustada ,acho em geral as outras embaixadas avisam também .
Mas no meu caso foi a embaixada americana , o que não é o certo , pois quem deveria ter me avisado seria a embaixada japonesa , mas tudo bem . . . eu posso conviver com isto kk
Sabe , eu notei que não saio em jornais , nem sites de fofocas coreanas , muito menos na tv e eu vou dizer k
é que os sul coreanos são loucos para que a sul tome a norte a força , e alguns estrangeiros como eu também KJASHKAHS , eu realmente acho que isso seria o certo a se fazer , e ser apenas Coréia , acho que não tem motivo pra esta divisão . . . não mais .
Bom as fontes são gerais , familia , blogs , amigos , sites . . . e muitas coisas , ate minha mãe por exemplo , ela é a minha maior fonte disso tudo que está acontecendo , e claro a embaixada coreana , que dá uma força enorme , quando pedimos para saber algo , eles realmente ajudam e nos dizem o que precisamos , saber então é isso , se acontecer algo mais recente eu digo e . . . Que a coréia seja apenas uma . . . ou parem essas bobeiras \ô

Nenhum comentário:

Postar um comentário